sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Rotina vai voltando na AL-BA

Rotina vai voltando na AL-BA

Foto: Arquivo/AL-BA
sexta-feira 19 de outubro de 2018 às 09:53h

Com a maioria dos governistas festejando os seus feitos nas urnas e os oposicionistas que se reelegeram, como Alan Sanches (DEM), soltando foguetes porque sobreviveram ‘ao tsunami’, a Assembleia na Bahia vai aos poucos retomando sua rotina.

No cardápio de ontem, por exemplo, estava dito que Rui Costa vai ter problemas financeiros no fim, em dois flancos: um na própria Assembleia e outro no Judiciário, ambos sem dinheiro para pagar o 13º salário, batendo na porta do governo, que não tem.

Se disse que para tirar a AL-BA do sufoco financeiro seria necessário demitir os 600 Redas da Casa, embora alguns lembrando que Ângelo Coronel, o presidente, como senador eleito, está proibido, por lei, de contratar ou demitir três meses antes e três depois das eleições.

No meio do tititi, as especulações sobre o herdeiro da era Coronel: quem será o próximo presidente?

Rosemberg Pinto (PT) quer, mas tem resmungos. Há quem diga que o PT de Rui deve partilhar com os seus aliados principais, o PSD de Otto Alencar e o PP de João Leão. No primeiro caso os nomes seriam Adolfo Menezes ou a deputada Ivana Bastos, com o discurso de que seria a primeira mulher. E no segundo, o deputado Nelson Leal. Correndo bem por fora, Alex Lima, do PSB de Lídice, se der. Ainda é especulação, mas depois da definição do affair entre Bolsonaro e Fernando Haddad.

 

Por João Gomes e Levi Vasconcelos

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!