O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), comemorou a aprovação do Projeto de Lei 23.427, que altera a estrutura remuneratória de servidores de nível médio e técnico do Estado.
“Os representantes dos servidores exigiram muito no decorrer desses últimos 15 dias, a votação desse projeto de lei que corrige uma distorção histórica para que nenhum servidor do Estado tenha o seu salário base menor do que o salário mínimo”, afirmou o líder governista.
Enviado pelo Poder Executivo, a proposição foi aprovada por unanimidade pela casa, na terça-feira (18).
“Tudo isso é fruto de uma negociação entre o governo do Estado e os sindicatos, o que garantirá melhores condições para os servidores. Essa conjugação que teve entre o governador Rui Costa e os dirigentes sindicais deu resultado e corrige essa distorção histórica no salário dos trabalhadores”, afirmou Rosemberg.
Ainda segundo o parlamentar uma emenda de relatoria, proposta pelo deputado Bobô (PCdoB) fará outra correção importante para a categoria. “Garantirá a liberdade do sindicato de escolher e ter os seus dirigentes liberados, independentemente da quantidade da sua reeleição”, explicou.
O projeto irá para a sanção do governador Rui Costa (PT).