A advogada Rosangela Moro tem adotado segundo a colunista Bela Megale, no O Globo, uma nova postura na pré-candidatura de Sergio Moro, seu marido, à Presidência da República. Diferentemente dos tempos em que Moro foi juiz da Lava-Jato e ministro da Justiça de Bolsonaro, Rosangela tem preferido a discrição.
Em suas redes sociais, a advogada passou a evitar entrar em polêmicas, mas tem papel determinante em muitos assuntos da campanha do marido.
Em uma reunião estratégica que Moro teve com um marqueteiro cotado para fazer sua campanha, Rosangela esteve presente com mais um nome de confiança do ex-ministro. Nos assuntos relacionados à imagem do marido em geral, como fotos de peças da campanha, a opinião da advogada tem peso decisivo. Ela também faz parte de grupos de WhatsApp que debatem os rumos da candidatura de Moro.
Postagens da advogada já fizeram o ex-juiz levar bronca do presidente Bolsonaro quando foi ministro da Justiça. Nos tempos da Lava-Jato, Rosangela criou um perfil em uma rede social de apoio ao marido que reuniu mais de 700 mil seguidores.