quarta-feira 8 de janeiro de 2025
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (à esq.), e o ministro do STF Flávio Dino (à dir.); na foto, o governador e o então ministro da Justiça em reunião sobre segurança pública em maio de 2023, em Brasília - Foto: Reprodução/Poder 360
Home / DESTAQUE / Ronaldo Caiado sanciona lei e dá a Flávio Dino título de cidadão goiano
quarta-feira 27 de novembro de 2024 às 07:35h

Ronaldo Caiado sanciona lei e dá a Flávio Dino título de cidadão goiano

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), sancionou na última quinta-feira (21) a Lei nº23.090/2024, que concedeu o título de cidadão goiano ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O projeto, de autoria dos deputados Dr. George Morais (PDT), Bruno Peixoto (União Brasil) e Talles Barreto (União Brasil), teve maioria de votos na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Apenas um dos 41 deputados estaduais votou contra a proposta.

A justificativa dos deputados para a proposta se vale “pela sua vasta atuação política, agiu sempre em prol do país”. O projeto foi apresentado enquanto Dino ainda era ministro da Justiça, cargo que deixou em 1º de fevereiro deste ano. No dia 20, deixou o Senado, um dia antes de tomar posse no STF.

O ex-governador do Maranhão indicado pelo presidente Lula da Silva (PT) para ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber na Corte.

O governador goiano e o agora ministro da Suprema Corte estão em campos opostos politicamente. Enquanto Caiado é de direita, Dino esteve no espectro oposto, tendo sido filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) durante 15 anos, sendo eleito governador pela legenda. Em 2021, passou a integrar o Partido Socialista do Brasil (PSB), sigla pela qual se tornou senador.

Apesar da divergência, Caiado esteve presente na ceriônia de posse do ex-ministro no STF. Na ocasião, afirmou que era preciso “entender que na democracia e na vida pública e política, cada um tem as suas posições ideológicas e nem por isso precisam ter uma ruptura do ponto de vista de convivência, de diálogo”.

Veja também

Portos modernos tornam a Bahia competitiva

Quando as caravelas de Pedro Álvares Cabral chegaram à Bahia, em 22 de abril de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!