segunda-feira 6 de maio de 2024
A partir da esquerda: Carlos Antônio Vieira, Aloízio Mercadante, Tarciana Medeiros, Paulo Câmara e Luiz Lessa - Foto: André Telles/Divulgação BNDES
Home / NOTÍCIAS / Rompidos desde 2020, BNDES e Caixa retomam relação
sábado 9 de março de 2024 às 11:23h

Rompidos desde 2020, BNDES e Caixa retomam relação

NOTÍCIAS


Rompidos desde 2020, segundo ano do governo Jair Bolsonaro (PL), o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Caixa Econômica Federal decidiram retomar relações.

O acerto ocorreu durante reunião entre os presidentes dos dois bancos, Aloizio Mercadante e Carlos Vieira, respectivamente, na última quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, onde fica a sede do BNDES. A informação é de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

“Estamos restabelecendo uma parceria, que chegou a movimentar R$ 3,9 bilhões em repasses de recursos do BNDES no ano de 2014, mas que foi interrompida em 2020. A participação da Caixa contribuirá para o ambiente de negócios e para a geração de emprego e renda no país”, diz Mercadante.

Uma das primeiras iniciativas para retomar a relação prevê a Caixa assumir a operação de uma linha de crédito do BNDES para micro, pequenas e médias empresas.

“A Caixa já foi o principal agente financeiro para micro e pequena empresa no Brasil e tem interesse em retomar essa atuação, principalmente para atender cadeias produtivas”, afirma o presidente da Caixa.

Veja também

Ibovespa sobe com Petrobras e Vale

O Ibovespa (IBOV) tenta se manter no campo positivo nesta segunda-feira (6), com os traders …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas