Nesta semana o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), foi notícia conforme o Políticos do Sul por não prestigiar o evento de ACM Neto em Vitória da Conquista.
Rodrigo que começou o ano sendo um dos principais articuladores de Neto no interior, prova disso foi a filiação ao DEM do vice-prefeito de Itabuna, Guinho.
O site informa que conversou com o prefeito de Itapetinga, perguntando se ele vai seguir o MDB na escolha para o candidato ao governo do estado. “Sou partidário e nosso partido não tem nenhuma posição sobre sucessão estadual, mas pelo fato do MDB está na prefeitura de Salvador a gente imagina que a tendência do partido é apoiar ACM Neto.
Mas a nossa relação com o MDB é de muito dialogo e muito próxima. Eu nasci dentro do MDB e meu avô foi um dos fundadores do partido. Eu creio que tenho a liberdade de dialogo e a liberdade para discordar de qualquer decisão. Mas isso não está em discussão, eu acho que a eleição está muito longe, falta mais de um ano e as pessoas estão se antecipando ao processo eleitoral”, declarou.