Foi realizado no último sábado (22) o Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Feira de Santana. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acefs) e definiu os novos rumos do partido na cidade.
Além de debater questões gerais do partido, a cerimônia elegeu, por aclamação, a Chapa encabeçada pelo ex-vereador, Beto Tourinho, que agora preside da nova Executiva Municipal do PSB.
Foram definidos ainda, membros do Diretório Municipal, do Conselho de Ética e Disciplina Partidária, Conselho Fiscal e os Delegados.
Beto Tourinho destaca os próximos passos à frente do partido. “Nós vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito no município, pelo deputado estadual Angelo Almeida. E agora, temos o compromisso de crescer ainda mais o partido e dar vida orgânica, através das secretarias que foram criadas, e que estarão atuando em defesa da população. O nosso partido busca, acima de tudo, valorizar a vida, garantir e respeitar o direito de todos”, pontuou.
A presidente do PSB na Bahia, a deputada federal, Lídice da Mata, destaca que o partido precisa ser uma mola precursora da política em Feira de Santana. “Nossa grande missão é fazer o PSB crescer em Feira de Santana e toda a região. Beto Tourinho é um político preparado e vai conduzir os rumos do nosso partido aqui no município. Não se faz política sem organização, e Feira tem o histórico de luta, de militância e de resistência aqui da Bahia”, finalizou a deputada.
O deputado estadual, Angelo Almeida, se despediu da presidência do partido e agradeceu aos presentes. “Quero agradecer a todos que contribuíram com suas presenças. Estendo meu agradecimento aos que colaboraram com nosso mandato à frente do PSB. Em política não há missão cumprida, o que existe é construção a ser trabalhada. Seguiremos em frente”.
Estiveram presentes também, o presidente da FLEM e 1° secretário do PSB na Bahia, Rodrigo Hita; o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) e pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Nelson do Rosário; o dirigente da Federação dos Agricultores Familiares (Fafer-Ba), James Rodrigues e Luiz Henrique, do Coletivo Baobá, lideranças e demais militantes da legenda.