terça-feira 30 de novembro de 2021
Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil
Home / NOTÍCIAS / Roberto Jefferson diz ser vítima de “golpe” dentro do PTB
sábado 23 de outubro de 2021 às 07:00h

Roberto Jefferson diz ser vítima de “golpe” dentro do PTB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) se diz vítima de um “golpe” orquestrado por um grupo de cinco deputados federais do partido e um estadual, que pedem a sua expulsão pelos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo também acusa o condenado no “Mensalão” de utilizar indevidamente o fundo partidário. Atualmente, o cacique, aliado do presidente Jair Bolsonaro, está preso no Rio de Janeiro a pedido do ministro Alexandre de Moraes, por incitar atos violentos e antidemocráticos.

O pedido é assinado pelos deputados federais Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Pedro Geromel (PTB-CE), Wilson Santiago (PTB-PB), Emanuel Pinheiro (PTB-MT) e José Costa (PTB-PA), além do estadual Antônio Albuquerque (PTB-AL), que também é presidente do PTB em Alagoas.

Jefferson se manifestou por meio de nota enviada à imprensa, em que chama o grupo de “conspirador”, e se diz alvo de uma “tentativa de golpe” que tenta tomar o controle do Diretório Nacional da legenda.

“Não há qualquer cabimento [nesta] nova ação que o grupo conspirador pretende levar à frente. Temos certeza que o judiciário não dará voz a quem pretende derrubar no tapetão a Executiva Nacional eleita democraticamente pelos integrantes do partido”, disparou o ex-deputado.

Os correligionários afirmam que Roberto Jefferson transformou o PTB em um “feudo pessoal” e utiliza os canais oficiais da sigla para promover discursos de ódio. Eles requerem na Justiça o seu afastamento devido “o “indubitável perigo de dano que agravaria ainda mais os prejuízos irreparáveis já sofridos pelo partido”.

Veja também

Casos de coceira misteriosa mais que dobram em uma semana e intriga Governo de Pernambuco

O número de casos de lesões que causam coceira na pele mais que dobrou em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!