sábado 4 de maio de 2024
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / Reunião do Coegemas-BA na UPB discute ações do Selo Unicef
quarta-feira 17 de agosto de 2022 às 18:15h

Reunião do Coegemas-BA na UPB discute ações do Selo Unicef

NOTÍCIAS


Com mais de 330 participantes, entre gestores municipais, conselheiros municipais dos direitos da criança e adolescente, coordenadores e consultora do Selo UNICEF, o auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) sediou, na terça-feira (16), a Assembleia Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS-BA).

O evento foi mediado pela diretoria do colegiado, através da presidente Ediana Dourado e o vice-presidente Tássio Castor que saudaram os participantes e agradeceram aos atores parceiros do COEGEMAS/BA em defesa do SUAS. Em seguida, a Professora da PUC/PR, Jucimeri Isolda, professora, doutora em Serviço Social e mestra em Sociologia pela PUC/SP apresentou o “Resultado Sistêmico 7: Proteção Social e Atenção Integral para famílias vulneráveis via serviços intersetoriais,” uma das ações que compõe a metodologia da iniciativa Selo UNICEF. Importante destacar que o Resultado Sistêmico 7 tem relação direta com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Para tratar do Resultado Sistêmico 7, marcaram presença a Coordenadora do Escritório do UNICEF em Salvador, Helena Oliveira Silva, a coordenadora de atividades do UNICEF Bahia, Modopeloah, a consultora do UNICEF, Kassia, e a Professora Jucimeri Isolda, da PUC Paraná, mentora e defensora da Política de Assistência Social, que elogiou o trabalho desenvolvido pela UPB.

A coordenadora de Desenvolvimento Social da UPB, Renata Lacerda, acompanhou o evento e reforçou mais uma vez a sensibilidade e o compromisso social da entidade com a efetivação das políticas de proteção social em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento e defesa do SUAS na Bahia.

Selo UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Os municípios certificados precisam manter o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar em funcionamento; Realizar os dois Fóruns Comunitários; Criar ou fortalecer os núcleos de Cidadania de Adolescentes.

Veja também

Resultados negativos mais espalhados entre atividades chama atenção em março, diz IBGE

As altas registradas na fabricação de produtos alimentícios (1,0%), produtos têxteis (4,5%), impressão e reprodução …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas