segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Reforma da UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas está em fase de conclusão
segunda-feira 4 de novembro de 2019 às 15:03h

Reforma da UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas está em fase de conclusão

NOTÍCIAS


A reforma da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) está em fase de conclusão. O HMTF é referência em alta complexidade em Cirurgia Cardíaca e Intervencionista, Oncologia, Neurocirurgia e Traumatologia-Ortopedia na Região Extremo Sul da Bahia e uma das principais unidades de saúde da região. Conta com 150 leitos de internação convencional e cerca de 30 leitos de Internação Domiciliar.

A reforma da UTI, que passará a contar com 12 leitos totalmente equipados, teve uma renovação total na estrutura física e arquitetônica, com nova rede de gases medicinais, elétrica e hidráulica. A estrutura atenderá às normas técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde e ANVISA.

Todos este investimento na unidade faz parte do planejamento de reestruturação do HMTF, que ainda contará com reforma da Unidade Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), reforma do Centro Cirúrgico, da Central de Material Esterelizado, Reforma do Pronto-socorro, das Enfermarias e Recepção dos Usuários.

O prefeito Temóteo Brito destaca que o bem estar e a segurança dos pacientes são prioridades da gestão municipal com relação a saúde. “Quando falamos de saúde, temos que ter a consciência que estamos impactando diretamente na vida das pessoas. E nosso objetivo é tornar o nosso HMTF um ambiente ainda mais agradável, com uma estrutura física que seja coerente com a alta capacidade dos profissionais que atuam salvando vidas diariamente. Queremos um atendimento mais humanizado em todas nossas unidades”, explicou o prefeito.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!