A pedido do Ministério Público de Contas, o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou à Receita Federal que entregue uma lista de todos os servidores que acessaram dados fiscais de integrantes e ex-integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nos últimos cinco anos, de acordo com O Globo. O órgão tem 15 dias para cumprir a ordem judicial.
No Twitter, o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, disse estar “surpreso com as suspeitas lançadas” contra o órgão.
“Acabo de receber pedido de enorme volume de informações à Receita Federal, agora vindo do TCU. Repito o que disse ainda hoje em relação ao STF: estou surpreso com as suspeitas lançadas contra a RFB, instituição que sempre buscou lisura e impessoalidade em suas ações”, escreveu.
Na mesma decisão, o ministro do TCU solicitou informações, no prazo de 90 dias, sobre a quantidade de processos abertos contra qualquer agente público federal, além da lista de servidores que acessaram dados fiscais destes agentes.