quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / DESTAQUE / Reaproximação entre Bruno Reis e Carlos Muniz preocupa grupo de Jerônimo
sexta-feira 3 de março de 2023 às 10:19h

Reaproximação entre Bruno Reis e Carlos Muniz preocupa grupo de Jerônimo

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Uma possível reaproximação entre o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB), teria ligado o sinal de alerta no governador Jerônimo Rodrigues (PT), diz João Matheus, do Políticos do Sul da Bahia.

Os dois se reuniram na governadoria na quarta-feira (1º) e o governador registrou o encontro em suas redes sociais. Na publicação, os dois demonstram um discurso alinhado em torno da parceria entre o Executivo Estadual e o Legislativo da capital.

A informação que corre nos bastidores é de que o encontro serviu para aparar as arestas da relação e afastar qualquer possibilidade de retorno da aliança com Bruno.

O vice-governador Geraldo Júnior teria entrado em cena para fazer a ponte entre Jerônimo e Muniz. Geraldo é um dos nomes cotados para disputar o Palácio Tomé de Sousa nas eleições de 2024 e aliado de primeira hora do vereador.

Em entrevista ao site Políticos do Sul da Bahia, Muniz negou qualquer tipo de tentativa de acordo com o prefeito, mas, ainda assim, as especulações em torno do assunto só aumentam. “Não existe conversa nenhuma com Bruno. Só irei algum dia para base de Bruno se Jerônimo não tiver interesse em nosso grupo político”, disse. A reportagem tentou contato com o edil, mas não obteve retorno.

Muniz assumiu a presidência da CMS em janeiro de 2023 no lugar de Geraldo Jr.. Desde então, a relação do Executivo e Legislativo municipal tem sido harmoniosa, diferente dos meses que antecederam as eleições majoritárias de 2022. Muniz fez parte da campanha que elegeu Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia, enquanto Reis apoiou o seu padrinho político, ACM Neto, que perdeu a disputa.

Veja também

Lula publica nos próximos dias decreto para corrigir salário mínimo, que deve subir para R$ 1.518

O presidente Lula da Silva (PT) vai publicar um decreto presidencial nos próximos dias para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!