sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Home / DESTAQUE / Rayssa Leal ultrapassa Neymar em ranking do Brasil na Olimpíada; entenda
domingo 28 de julho de 2024 às 15:18h

Rayssa Leal ultrapassa Neymar em ranking do Brasil na Olimpíada; entenda

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


A skatista Rayssa Leal é medalha de bronze no Skate Street Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com apenas 16 anos de idade, a “fadinha” conquistou a sua segunda medalha olímpica e se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas. Anteriormente, o recorde pertencia ao atacante Neymar.

O camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita e da Seleção Brasileira, chegou a esta marca aos 24 anos. O jogador levou com a camisa canarinho a medalha de prata dos Jogos de Londres, em 2012, e a medalha de ouro no Rio 2016.

Dona do novo recorde no ranking Brasileiro em questão, Rayssa Leal conquistou a sua primeira medalha olímpica aos 13 anos de idade na Olimpíada de Tóquio, realizada em 2021. Na ocasião, a skatista conquistou o prata na modalidade que era estreante no maior evento esportivo do mundo.

Anteriormente, entre as mulheres, Thaísa, jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, era a mais nova a atingir esse feito, com 25. A atleta foi medalhista de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

Bronze para Rayssa Leal

A brasileira Rayssa Leal terminou os Jogos Olímpicos de Paris com a medalha de breonze. A skatista contou com uma manobra incrível na final do Skate Street, neste domingo (28), e terminou entre as três melhores da competição.

Os outros dois lugares no pódio foram conquistados por japonesas. Coco Yoshizawa ficou o ouro, e Liz Akama ficou com a prata.

A prova de Rayssa, assim como nas eliminatórias, foi marcada pela oscilação. Rayssa sofreu com quedas nas duas fases na prova. Na primeira etapa, nas voltas pelo circuito, a brasileira errou em alguns pontos e não conseguiu ter nota alta.

Na etapa das manobras, Rayssa acertou duas tentativa em cinco possíveis. A medalha foi conquistada pelo alto nível de dificuldade executado na última tentativa na prova.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!