terça-feira 25 de junho de 2024
Líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Randolfe: Na maioria dos vetos, o governo saiu vitorioso
quarta-feira 29 de maio de 2024 às 06:03h

Randolfe: Na maioria dos vetos, o governo saiu vitorioso

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou na noite desta terça-feira (28) o que “o governo saiu vitorioso” na maioria dos vetos, após a sessão conjunta dos parlamentares de ontem.

As declarações ocorreram após o Congresso ter derrubado o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as saídas temporárias de presos do regime semiaberto e mantido o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro a um item da Lei de Segurança Nacional sobre fake news.

“O governo manteve seis vetos. O governo foi derrotado em quatro vetos. Seis é maior do que quatro”, declarou Randolfe. “Eram resultados que estavam previstos. Que estavam dentro da programação. O importante é que mantivemos os vetos relativos à lei orçamentária e mantivemos os vetos relativos à lei de diretrizes orçamentárias.”

O senador acrescentou: “Na maioria dos vetos, o governo saiu, no dia de hoje, vitorioso”.

Em relação às saídas temporárias, Randolfe argumentou que o governo conseguiu adiar a votação por duas vezes, mas reconheceu que o resultado retrata a posição majoritária do Congresso, inclusive parlamentares da base.

“Tem um consolo: os presos do 8 de janeiro também não vão poder sair. Acho que, aí, eles vão se explicar com a base deles sobre isso”, disse.

Além disso, o senador afirmou que o governo não deve judicializar a questão no Supremo Tribunal Federal: “Não, em absoluto, nenhuma das decisões. Segue o jogo, vamos para os próximos temas”, respondeu, após questionamento.

Já em relação à manutenção do veto de Bolsonaro ao artigo sobre fake news, Randolfe afirmou que pretende insistir no tema em um novo projeto de lei no Senado.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!