segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / NEGÓCIOS / Raízen fecha contrato para venda de etanol 2G à Shell a partir de 5 novas plantas
segunda-feira 7 de novembro de 2022 às 09:13h

Raízen fecha contrato para venda de etanol 2G à Shell a partir de 5 novas plantas

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Raízen anunciou nesta segunda-feira (7) a assinatura de um contrato com a Shell para comercialização até 2037 de etanol celulósico de segunda geração, produzido a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

O acordo prevê a entrega de 3,3 bilhões de litros do combustível, que serão produzidos em cinco novas plantas da Raízen, com investimentos previstos de 6 bilhões de reais e início de operação previsto entre 2025 e 2027.

Segundo a Raízen, a receita com a venda no âmbito do contrato atingirá, no mínimo, 3,3 bilhões de euros, “garantindo um previsível e satisfatório nível de retorno”, disse a companhia.

O contrato ainda prevê um ajuste de preço vinculado à cotação de mercado do etanol de segunda geração, quando da entrega do produto. Assim, caso a cotação esteja acima do preço mínimo, haverá uma divisão do prêmio entre as partes.

A Raízen estimou ainda uma margem Ebitda de aproximadamente 50% com investimentos em manutenção estimados em 50 milhões de reais por planta ao ano, proporcionando geração robusta de fluxos de caixa.

Veja também

Bolsas da Europa operam sem direção única, de olho em noticiário corporativo e dados econômicos

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta segunda-feira (29), depois de acumularem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas