sexta-feira 22 de novembro de 2024
Fotos: Reproduções
Home / NOTÍCIAS / ‘Quem manda na cidade é o ex-prefeito’, diz Zé Neto sobre comentário de Colbert
quinta-feira 13 de agosto de 2020 às 16:31h

‘Quem manda na cidade é o ex-prefeito’, diz Zé Neto sobre comentário de Colbert

NOTÍCIAS, POLÍTICA


“O prefeito deveria falar menos, agir mais, trabalhar mais pela cidade”, disse Zé Neto

Após dar sua opinião sobre o cenário de pandemia da Covid-19 na cidade de Feira de Santana, na Bahia, o deputado federal Zé Neto (PT) falou sobre política durante entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, na manhã desta quinta-feria (13).  Sendo pré-candidato a prefeitura de Feira, o deputado rebateu comentário do atual prefeito Colbert Martins (MDB) e ainda deu uma declaração polêmica onde ele afirma que, em Feira de Santana, quem manda é o ex-prefeito José Ronaldo (DEM).

Rebatendo o comentário do atual prefeito de Feira, Colbert Martins, onde teria dito que Zé Neto deveria se preocupar mais com a sua própria eleição e que seu grupo, aqui na Bahia, estaria desgastado, o petista disse na entrevista que o prefeito deveria respeitar os adversários, citou momentos onde não concordou com a postura de Colbert e ainda disparou que quem manda na cidade, por trás, é o ex-prefeito José Ronaldo, candidato derrotado ao governo nas últimas eleições.

“Eu acho que a gente tem que, primeiro, respeitar o adversário”, começou ele. “A respeito disso, ele me chamou de leviano porque eu cobrei a ele que desse conta dos R$ 2 milhões que eu tinha passado de emenda e [perguntou] onde é que estava a abertura dos postos de saúde específicos para o atendimento de coronavírus. Ele aí me chamou de leviano. Outro dia ele foi pra impressa e disse que o governador não manda lá [Feira de Santana], quem manda lá é ele; desconfiando da própria autoridade, já que todo mundo sabe que lá em Feira, por trás, quem manda é o ex-prefeito”, revelou. Zé Neto garantiu que as declarações de Colbert não o afetam. “[Colbert] continua fazendo esse tipo de declaração que, para mim, eu acho assim, não me diz muita coisa”.

“Eu construí uma vida na política. Estou com 20 anos de mandato, já fui vereador da cidade – mais votado –, já fui deputado estadual por quatro vezes, fui líder de governo por oito anos, estou como deputado federal, estou trabalhando em plena pandemia, correndo trechos, me jogo, não tive à sombra de ninguém, não herdei voto de ninguém e vivo uma vida na política com o pé no chão. E nunca precisei fazer o que ele fez. Que construiu todo patrimônio eleitoral da família dele e dele na esquerda, junto com Chico Pinto, junto conosco, junto com o pai dele, que era um cara de esquerda, um cara progressista, um prefeito e botava ‘a cara’ para resolver as coisas, e ele [Colbert Martins] está lá, infelizmente, com um a administração muito mal avaliada. E eu só estou esperando a hora da eleição para saber ‘quem tem farinha no saco’”.

Ele também revelou na entrevista à rádio Piatã, que foi alvo de muitas fake news e que, ao averiguar, percebe que essas notícias, em parte, são provenientes da administração e de cargos de confiança. Zé Neto então disparou: “Eu acho que o prefeito deveria falar menos, agir mais, trabalhar mais pela cidade. E se ele realmente estiver preocupado com fake news e as situações que ele agora está enfrentando – eu não sei de onde veio também – que ele faça com que a gente possa fazer uma pactuação de respeito à política, de respeito à democracia e fazer um bom debate na cidade sobre os diversos temas que tem afligido a nossa população”.

Sobre apoios de políticos nas eleições, o petista disse acreditar que o apoio do governador Rui Costa, que está bem avaliado em sua gestão, é muito importante. Ele ainda ressalta que o prefeito Colbert Martins, embora deva ser apoiado pelo ex-prefeito José Ronaldo, tem caído na avaliação da cidade.

Embora não negue que os apoios sejam importantes, Zé Neto deixa claro que, em sua opinião, o maior apoio que um candidato pode ter é do seu eleitor, ou seja, da população. “Essa coisa de apoio é importante, mas o mais importante é se fazer um debate sobre a cidade e mostrar que você está preparado para governar a sua cidade, sem sombras, sem dificuldades pessoais e mostrando que tem equilíbrio, que tem pé no chão, que está preparado para fazer a tarefa, que é a tarefa que todos que se candidatam a prefeito deseja, que é governar a cidade”, disse na entrevista.

Veja também

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!