quinta-feira 20 de junho de 2024
Foto: José Cruz/Agência Senado/Arquivo
Home / DESTAQUE / Quase metade dos acidentes na BR-324 possuem envolvimento de motocicletas
quinta-feira 23 de maio de 2024 às 13:45h

Quase metade dos acidentes na BR-324 possuem envolvimento de motocicletas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O número de acidentes com vítimas, gravemente feridas ou mortas, envolvendo motocicletas na BR-324, foi de 624, entre janeiro a dezembro do ano passado, foram 30 feridos graves e 11 óbitos. Apenas nos primeiros quatro meses de 2024, o registro foi de 115 acidentes com motos, resultando em treze vítimas graves e três pessoas mortas, apurou o portal A Tarde em matéria.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as principais causas dos sinistros são falta de atenção à condução, desrespeito às normas de trânsito, não guardar distância de segurança e transitar com a motocicleta entre as faixas. A PRF ressalta que não é proibido transitar entre os veículos quando o trânsito está parado ou lento, mas é necessário estar com uma velocidade compatível e não gerando risco.

“No entanto, infelizmente, muitos motociclistas se colocam em grande risco nos momentos de trânsito lento ou congestionado, característico nos horários de ‘rush” (início da manhã ou ao entardecer). Em altas velocidades entre os demais veículos, não conseguem reagir a tempo em momentos de paradas repentinas ou mudanças de faixas dos veículos de maior porte”, aponta o PRF.

A PRF alerta também que se reduza a velocidade na pista quando há presença de líquidos, grãos, areia, pedras ou outros produtos na estrada. Os agentes aconselham que motociclistas evitem andar próximo à traseira de caminhões e ônibus, e evitem circular no corredor quando há intenso fluxo de veículos ou formação de filas, o que ocorre principalmente em perímetros urbanos.

Veja também

Terroristas usam ‘barco-drone’ para afundar navio grego no Mar Vermelho; assista

Militantes Houthis afundaram um navio comercial grego no Mar Vermelho, informou o grupo rebelde do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!