quinta-feira 30 de maio de 2024
Home / Mundo / MUNDO / Putin faz primeiro pronunciamento sobre atentado a tiros em Moscou; assista
sábado 23 de março de 2024 às 12:35h

Putin faz primeiro pronunciamento sobre atentado a tiros em Moscou; assista

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um pronunciamento ao país neste sábado (23) sobre o atentado terrorista reivindicado pelo Estado Islâmico que deixou mais de cem mortos em uma casa de shows em Moscou na sexta-feira (22).

No pronunciamento, o primeiro de Putin depois do ataque, o líder russo afirmou que todos os terroristas que participaram do ataque foram detidos. Putin disse que o grupo tentava fugir para a Ucrânia quando foi capturado.

Sem fazer referência a qualquer grupo ou governo, ele disse ainda que “nossos inimigos não irão nos dividir”.

O presidente russo chamou o atentado de “ato terrorista selvagem” e também afirmou que a segurança foi reforçada em todo o país, tanto nas principais cidades quanto nas áreas de fronteira.

Também neste sábado, a Rússia disse ter prendido 11 pessoas, incluindo quatro supostos atiradores, suspeitos de envolvimento no ataque que deixou 115 mortos na região de Moscou.

O atentado, reivindicado por um braço do grupo terrorista Estado Islâmico, aconteceu na casa de shows Crocus City Hall, na noite de sexta-feira (22), e é o pior dos últimos 20 anos na Rússia. Segundo autoridades russas, ao menos cinco homens armados invadiram o local enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar.

De acordo com o Kremlin, o chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em inglês) informou ao presidente Vladimir Putin que quatro terroristas foram detidos — os outros sete haviam participado no planejamento do ataque.

O governo ucraniano ainda não havia se manifestado sobre o atentado do Estado Islâmico até a última atualização desta reportagem.

Na manhã deste sábado, os agentes ainda estavam buscando por cúmplices, ainda de acordo com o Kremlin, que prometeu caçar todos os envolvidos no atentado.

Veja também

Governo tem choque de realidade e não sabe lidar com Congresso conservador

As derrotas desta semana escancararam no Planalto a dificuldade na relação com o Congresso: em minoria, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas