Se ano eleitoral já é aquela correria, os candidatos a vereador e prefeito do país enfrentam um adversário a mais neste ano: a pandemia. Com eleitores isolados, eleições adiadas para os dias 15 e 29 de novembro e concentração dos holofotes para o combate ao novo coronavírus, a corrida eleitoral vai passar por muitos ajustes nas campanhas deste ano.
Para ajudar nesta missão, falando sobre “Os desafios da campanha política em tempos de pandemia”, o ABMP Talk desta terça-feira (18), às 19h, terá como convidado um dos mais premiados profissionais de propaganda do Norte/Nordeste, Maurício Carvalho.
Com mais de 25 anos de experiência, ele atua em marketing político desde 2007 e já trabalhou em campanhas eleitorais e institucionais dentro e fora do Brasil, como na República Dominicana, El Salvador e Venezuela. No bate-papo com o mediador e publicitário Pedro Valente, da BoaNova Propaganda, Maurício vai falar sobre o que muda na eleição 2020. A live será exibida no perfil @abmpbahia no Instagram.
“É uma ótima oportunidade para trocas e insights sobre o modelo de campanha eleitoral que será feito em meio ao cenário de pandemia, descobrindo quais as novidades, os desafios no planejamento dos candidatos e partidos políticos para os próximos meses, além das mudanças que vão ocorrer do ponto de vista do marketing político e uso das ferramentas de comunicação, especialmente as digitais”, avalia a presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Ana Coelho.