A nova logomarca da campanha de Fernando Haddad à Presidência da República abandona o vermelho, cor tradicional dos petistas, e traz as cores da bandeira do Brasil: verde, amarelo e azul, que nos últimos anos foram apropriadas pelos grupos críticos ao partido. Em vez do vermelho, a nova logo será aplicada em bandeiras brancas e azuis.
A mudança faz parte da nova linha da campanha que investirá na ideia de “unir o Brasil” com forças democráticas em torno do nome do petista.
É a primeira vez que o PT abandona o vermelho em suas campanha, em um claro desejo de se desvencilhar do antipetismo, que foi prejudicial a Haddad no primeiro turno. Nesta quarta-feira (10/10) a logo foi lançada acompanhada da hashtag #AgoraÉHaddad.
O comitê eleitoral de Fernando Haddad também reduziu a aparição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Elogios e críticas
O lançamento da logo nas redes sociais dividiu opiniões. Houve quem gostou da mudança e a encarou como uma forma de resistir à apropriação das cores nacionais pelos antipetistas, mas também houve quem criticou a novidade.
“Não podemos mesmo deixar a direita se apropriar de um símbolo nacional! Boa Haddad e amei o nome da Manu maior!”, comentou uma internauta.
“Bom esse novo logotipo, mostra que todo o Brasil está unido contra o ódio e pela democracia”, elegiou outro seguidor da página.
“Arregão!!”, bradou um internauta que segue o petista nas redes socais, insatisfeito com o abandono do vermelho.
Por Luciana Lima