sábado 21 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / PT tira cor vermelha de campanha de Haddad

PT tira cor vermelha de campanha de Haddad

quarta-feira 10 de outubro de 2018 às 18:57h

A nova logomarca da campanha de Fernando Haddad à Presidência da República abandona o vermelho, cor tradicional dos petistas, e traz as cores da bandeira do Brasil: verde, amarelo e azul, que nos últimos anos foram apropriadas pelos grupos críticos ao partido. Em vez do vermelho, a nova logo será aplicada em bandeiras brancas e azuis.

A mudança faz parte da nova linha da campanha que investirá na ideia de “unir o Brasil” com forças democráticas em torno do nome do petista.

É a primeira vez que o PT abandona o vermelho em suas campanha, em um claro desejo de se desvencilhar do antipetismo, que foi prejudicial a Haddad no primeiro turno. Nesta quarta-feira (10/10) a logo foi lançada acompanhada da hashtag #AgoraÉHaddad.

Reprodução/Facebook

O comitê eleitoral de Fernando Haddad também reduziu a aparição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Elogios e críticas

O lançamento da logo nas redes sociais dividiu opiniões. Houve quem gostou da mudança e a encarou como uma forma de resistir à apropriação das cores nacionais pelos antipetistas, mas também houve quem criticou a novidade.

“Não podemos mesmo deixar a direita se apropriar de um símbolo nacional! Boa Haddad e amei o nome da Manu maior!”, comentou uma internauta.

Bom esse novo logotipo, mostra que todo o Brasil está unido contra o ódio e pela democracia”, elegiou outro seguidor da página.

“Arregão!!”, bradou um internauta que segue o petista nas redes socais, insatisfeito com o abandono do vermelho.

 

Por Luciana Lima

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!