quarta-feira 19 de junho de 2024
Home / POLÍTICA / PT quer convocar general Heleno sobre cocaína em avião presidencial, diz revista
quinta-feira 27 de junho de 2019 às 05:22h

PT quer convocar general Heleno sobre cocaína em avião presidencial, diz revista

POLÍTICA


O PT quer convocar o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, para esclarecer em quatro comissões da Câmara como um militar da FAB foi flagrado com 39 quilos de cocaína num avião presidencial na Espanha, publicou a revista Veja.De acordo com a revista, o partido quer ouvir também o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Antônio Carlos Moretti.

“Trata-se de fato gravíssimo, envolvendo um auxiliar que labuta próximo ao Presidente da República, sem precedentes na história recente do País e que precisa ser esclarecido com urgência pela respectiva Força Militar de origem do traficante e pelos Ministros da Defesa e do Gabinete da Segurança Institucional – GSI” – diz o requerimento do PT.

Os requerimentos já estão prontos e  serão protocolados nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Segurança Pública, dos Direitos Humanos e nas Relações Exteriores. Nesse caso, sempre ocorre uma audiência conjunta das comissões.

Veja também

Arthur Lira diz que em dois dias Câmara ‘já serenou’, após punições para brigas

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta última quinta-feira (13) conformem Iander Porcell, do Broadcast, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!