domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Veja
Home / NOTÍCIAS / PT elabora estratégia para aproximar sucessor de Arthur Lira ao partido, diz coluna
terça-feira 21 de maio de 2024 às 10:00h

PT elabora estratégia para aproximar sucessor de Arthur Lira ao partido, diz coluna

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Partido dos Trabalhadores não terá um candidato à presidência da Câmara dos Deputados na eleição de 2025, quando será definido o assessor de Arthur Lira (PP-AL). De acordo com a coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, a legenda está decidida a não interferir na disputa.

A decisão faz parte também de uma estratégia do governo de aproximar o próximo presidente da Casa. O partido tem monitorado “de perto” a aproximação do deputado baiano Antonio Brito (PSD) de colegas supostamente insatisfeitos com Arthur Lira, diz o colunista.

Segundo a coluna, o grupo avalia que o presidente da Câmara não anuncia as pautas do plenário com antecipação, além de entrar em discordância sobre o fim das comissões para analisar as medidas provisórias enviadas ao governo.

A candidatura do baiano Antonio Brito (PSD) recebe apoio do presidente do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Kassab é o secretário do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e é próximo do Partido Liberal, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O PL, atualmente, possui o maior número de parlamentares na Câmara.

O PP deve indicar o líder do seu partido, Dr. Luizinho (PP-RJ) ou o deputado baiano Elmar Nascimento (União Brasil). Luizinho teria sido elogiado por Lula nos bastidores.

Veja também

Interpol prende 58 pessoas em operação mundial contra fugitivos

Uma operação da INTERPOL, direcionada aos fugitivos mais perigosos da América Latina, Caribe e Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!