O PT de Salvador afirmou conforme publicou o Bnews, que a Secretaria de Organização do PT Nacional dará a resposta para a solicitação da realização de prévias na capital apenas no dia 17 de janeiro, na primeira reunião do diretório nacional da agremiação.
As consultas têm o objetivo de escolher o candidato do partido que disputará a Prefeitura de Salvador em 2020. “Acabei de saber”, declarou Ademário Costa, presidente da sigla na capital baiana, para a reportagem.
O petista classificou na publicação como “factoide” a informação de que o partido teria sido proibido de realizar as prévias. “Foi feita uma consulta informal por um membro do diretório estadual e ele recebeu uma resposta informal. Esse factoide está sendo vazado para criar uma desestabilização”, apontou.
Ele assegurou que a construção da prévia está feita em conjunto com a direção nacional e que “não existe nenhum tipo de conflito”. “Estamos construindo tudo de maneira combinada”, disse.
Com a autorização para realização das prévias, que estão previstas no Estatuto do PT, todos os filiados adimplentes com o partido poderão votar para escolher o candidato da legenda à Prefeitura de Salvador. A votação das prévias ficou marcada para o último domingo de janeiro.