O PT anunciou, no início da noite desta última segunda-feira (7), a suspensão do registro de filiação de George Breu, ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estevão e ex-vereador do mesmo município. Segundo o Bahia Notícias, o petista se apresentou à delegacia no último sábado (5) afirmando que matou sua esposa, Jéssica Regina Macedo do Carmo, que estava grávida, com um disparo acidental de arma de fogo.
Segundo a legenda, o registro de filiação de George Breu deve permanecer suspenso até a elucidação dos fatos pela investigação policial, quando deve ser tomada uma decisão definitiva sobre a permanência do ex-vereador de Santo Estevão na sigla.
Em nota, o diretório baiano do partido se disse “estarrecido” com a morte de Jéssica e afirmou condenar “todo e qualquer tipo de violência, sobretudo contra as mulheres”.
“Desde nossa fundação, o PT defende e luta por uma sociedade com igualdade de gênero. Temos uma trajetória de fortalecimento da luta das mulheres e construção efetiva da paridade na participação e decisões dos rumos do partido, como estratégia para enfrentamento ao patriarcado e ao machismo, seja na luta social, seja nas instâncias partidárias”, diz o PT da Bahia.