O nome de João Gualberto (PSDB) como vice na chapa de ACM Neto (UB) foi bastante comentada nos últimos dias. O partido tucano na Bahia tem sido aliado fiel nas últimas eleições, mas conforme a coluna Na Sombra do Poder, no BNews, pelo jeito vai ficar de ‘bico seco’ mais uma vez. ACM Neto até soltou charme pra Gualberto semana passada durante uma agenda do prefeito em Mata de São João, mas o gesto não deve passar de afago, registra a coluna. A pergunta que já se faz é para onde voarão os tucanos descontentes com o novo bypass em curso.
Grupo de Rui, Leão e Otto
O cenário na base governista da Bahia após reunião desta última quarta-feira (23) teria ficado supostamente assim: o candidato a governador será mesmo João Leão. O que acontece é que com um jogo de ‘empurra-empurra’ entre Wagner joga pra Otto e Otto joga pra Wagner, o vice-governador teria sido o escolhido.
A chapa teria ficado assim, conforme #Acesse Política vem cogitando há mais de ano: Rui Costa (PT) irá disputar uma cadeira ao Senado, Otto Alencar (PSD) será o vice ou indicará uma mulher para vaga, e João Leão (PP) irá ser o pré-candidato a governador.
O vice-governador deve assumir o governo do Estado no final de março ou inicio de abril, e o fato foi o que pesou em favor de Leão. A data ainda será decidida para lançamento oficial da chapa.