quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / POLÍTICA / PSDB pode engrossar oposição a Bolsonaro, diz coluna
terça-feira 31 de março de 2020 às 08:05h

PSDB pode engrossar oposição a Bolsonaro, diz coluna

POLÍTICA


Apesar de o sentimento majoritário entre os tucanos ser de oposição formal e imediata a Jair Bolsonaro, esse movimento só deverá ser oficializado pelo PSDB ao término deste período crítico da crise da covid-19. Conforme a Executiva, por enquanto, prevalece a tese de demonstrar total “independência” e distância crítica em relação ao presidente. Porém, segundo a coluna Estadão, as alas descontentes do partido (e quem conhece bem os tucanos) enxergam erro estratégico: o PSDB perdeu o timing do rompimento e, agora, corre o risco de soar “covarde”, ficando perto ou correndo para longe de Bolsonaro.

A tese de uma nota mais branda levou em consideração o risco de o PSDB, que tem Rogério Marinho no governo Bolsonaro, parecer “oportunista” por declarar oposição neste momento de grave crise.

Foi o preço a ser pago por ter demorado a tomar uma decisão que já havia se tornado óbvia no fim do ano passado, argumentam os que defendem a oposição total a Bolsonaro. Na reunião da Executiva, Tasso Jereissati e Aloysio Nunes Ferreira defenderam posição pelo rompimento total com o governo.

No final das contas, a nota, assinada por Bruno Araújo, finalmente manifestou apoio a prefeitos e governadores do PSDB, que há dez dias apanham dia sim, outro também, do presidente.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!