Nova geração do PSDB baiano é composta por veteranos e jovens lideranças políticas
O partido PSDB tem se fortalecido na Bahia e nesta sexta-feira (26), elegeu por aclamação o deputado federal Adolfo Viana como o novo presidente estadual da legenda, que afirmou a imprensa que umas de suas metas na gestão será dar atenção ao máximo de municípios no estado, e Lauro de Freitas será um desses.
Segundo apurou o Acesse Política, o último prefeito do PSDB em Lauro de Freitas foi Marcelo Abreu eleito em 2000. Nos anos seguintes a legenda teve o vereador Antonio Rosalvo que foi presidente da Câmara e outros nomes, como o ex-vereador Mateus Reis.
Com o passar dos anos, a legenda ficou enfraquecida, mas, há dois anos, a legenda montou um planejamento estratégico ainda na gestão do ex-presidente estadual João Gualberto.
O PSDB de Lauro de Freitas possui atualmente nomes experientes nos quadros.
Nomes como Adonias Neto, eleito como o novo presidente da executiva municipal e possui experiência na iniciativa privada, trabalhando ao lado do empresário João Gualberto. Outro nome que compõe a nova direção é a do empresário Alessandro Viana, primo do deputado federal Adolfo e que também foi eleito no inicio do mês para o cargo de secretário do diretório municipal.
Segundo informações, ambos são moradores há muitos anos do município de Lauro de Freitas e são cogitados pela legenda, como os nomes que disputarão as eleições para vereador em 2020 no município da região metropolitana.
A Câmara do município terá mais vereadores neste próximo ano, passando dos atuais 17 para 21 edis devido ao crescimento populacional, consequentemente de novos eleitores.
Outro nome especulado é do advogado Victor Chaves Quilici, que foi presidente estadual do PSDB Jovem em 2015 e tem sido cotado, segundo fontes, para ser o terceiro nome do partido nas eleições municipais do ano que vem em Lauro de Freitas.
Teobaldo Costa fala sobre a emoção de abrir loja na cidade onde foi empacotador