domingo 28 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / PSDB critica Lula: ‘Sempre concordou com políticas ditatoriais’
quarta-feira 4 de maio de 2022 às 14:47h

PSDB critica Lula: ‘Sempre concordou com políticas ditatoriais’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nas redes sociais, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) reagiu à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à revista norte-americana Time sobre o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky , e afirmou que o petista “sempre concordou com políticas ditatoriais”.

Em entrevista à revista, publicada nesta quarta-feira (4), Lula disse que Zelensky “quis a guerra” com a Rússia e é “tão responsável quanto [o presidente russo Vladimir] Putin”, porque “uma guerra não tem apenas um culpado”. O conflito, que começou em 24 de fevereiro em solo ucraniano, já deixou milhares de mortos e refugiados.

“Eu não conheço o presidente da Ucrânia. Agora, o comportamento dele é um comportamento um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo. Ou seja, ele aparece na televisão de manhã, de tarde, de noite, aparece no parlamento inglês, no parlamento alemão, no parlamento francês como se estivesse fazendo uma campanha. Era preciso que ele estivesse mais preocupado com a mesa de negociação”, afirmou Lula.

Após a repercussão da entrevista, a conta oficial do PSDB escreveu no Twitter que a fala de Lula mostra que “o fato de ele se apresentar como o candidato do resgate da democracia brasileira é uma fraude”.

“As declarações de Lula sobre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, mostram que o fato de ele se apresentar como o candidato do resgate da democracia brasileira é uma fraude. Sobre Bolsonaro já sabemos, mas a verdade é que Lula sempre concordou com políticas ditatoriais”, publicou a sigla.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas