quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Eduardo Leite e Rodrigo Pacheco participaram de evento no Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Arquivo Gov. RS
Home / DESTAQUE / PSD troca Pacheco e dá como certa filiação de Eduardo Leite ao partido
quinta-feira 10 de março de 2022 às 07:31h

PSD troca Pacheco e dá como certa filiação de Eduardo Leite ao partido

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Após o anúncio oficial da desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lideranças do PSD dão como certa, conforme a coluna de Igor Gadelha, a filiação ao partido do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para ser o pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto este ano.

Segundo apurou a coluna com ao menos quatro importantes lideranças do PSD, o presidente da sigla, Gilberto Kassab, e o próprio governador gaúcho já comunicaram o fato a aliados. A filiação também já é dada como certa por outros pré-candidatos à Presidência da chamada “terceira via”.

O anúncio oficial da entrada de Leite no PSD para disputar o Planalto pela legenda, porém, só deve acontecer após o dia 15 de março, quando o governador retomará a agenda oficial no Brasil. Desde o início da semana, o ainda tucano está em viagem oficial aos Estados Unidos.

A aposta no PSD é de que Leite só deve confirmar sua filiação à sigla e sua entrada na briga pela sucessão do presidente Jair Bolsonaro no fim de março, num dia mais próximo da data limite para se desincompatibilizar do cargo de governador. Esse prazo acaba em 2 de abril.

Segundo aliados, o presidente do PSD tem feito de tudo para o partido ter uma candidatura própria ao Planalto este ano por entender que esse seria o melhor caminho para aplacar as divergências regionais na sigla. Na legenda, há tanto filiados que defendem apoio a Lula, quanto a Bolsonaro.

Essa percepção é compartilhada até mesmo por integrantes da cúpula do PT, como já noticiou a coluna. Para petistas, essas divergências no PSD farão com que Kassab não consiga entregar apoio oficial ao ex-presidente Lula no primeiro turno das eleições deste ano.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!