O PSC não pensa em outra possibilidade que não lançar a candidatura do deputado federal Irmão Lázaro ao Senado, seja na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), ou de forma avulsa.
O deputado estadual Heber Santana (PSC) afirmou, segundo publicação no site Bahia.Ba, que o partido não deve aceitar uma possível vaga de vice na chapa oposicionista.
“Essa candidatura não apareceu agora, estamos trabalhando nela há mais de um ano. A candidatura está muito bem aceita, mas não abrimos mão de formar a chapa completa ao lado de Jutahy Magalhães. Estamos conversando para chegar ao entendimento. Se não chegarmos, ele sai com uma candidatura avulsa ao Senado”, ressaltou.
Heber disse ainda que já teve algumas conversas com o prefeito de Salvador ACM Neto e com o próprio José Ronaldo, mas que vai esperar a definição até o dia 5 de agosto. “Contudo, se a resposta sair antes, é bem melhor”, completou.
Na oportunidade, o parlamentar contou que Irmão Lázaro chegou a receber propostas de outros partidos para disputar a eleição, mas preferiu ficar no PSC.
Heber Santana vai assumir a presidência estadual do PSC durante um evento marcado para o dia 7 de julho, no Hotel Fiesta.
Por Matheus Morais