Embora o governador Rui Costa (PT), tenha insistido no discurso de unidade do grupo em prol de “uma campanha exitosa”, a declarar, por exemplo, que a campanha vai ser unificada e todos vão marchar unidos, pela falta de decisão do PSB ao apoio ao pessedista, Angelo Coronel, que desbancou Lídice da Mata da chapa majoritária, deixa claro que a mágoa ainda não passou.
Questionado, o deputado Marcelo Nilo, que buscará uma vaga na Câmara Federal, assim como Lídice, disse que não iria responder ao governador, mas que, até então, a decisão tomada é que apoiarão Rui e Wagner e que aguarda uma decisão partidária sobre o segundo apoio. “Vai depender da posição do partido e não temos uma data para esse anúncio” conforme publicou o site Bocão News.
Com isso, ao menos por enquanto o PSB, embora aliado, segue na contramão do que prega Rui. Nilo, inclusive, já assumiu publicamente a possibilidade de apoiar o oposicionista, Jutahy Magalhães, que concorre ao posto na chapa do democrata, Zé Ronaldo.
“Entre Angelo Coronel e Jutahy, politicamente, pessoalmente eu prefiro votar em Jutahy, mas a decisão será tomada quando o partido se reunir para ver aquele candidato que melhor nos convém politicamente, disse Marcelo Nilo.
Por Fernanda Chagas