O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta segunda-feira (11) que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, manifestou a ideia de gravar a próxima reunião com representantes da Pfizer. Mourão disse conforme o Correio Braziliense que o objetivo é evitar dúvidas e mal entendido na população. A declaração foi dada à Rádio Gaucha.
Pazuello havia declarado que a Pfizer teria oferecido ao Brasil apenas nove milhões de doses da vacina contra covid-19 até junho, das quais as primeiras 500 mil seriam entregues em janeiro. A empresa, no entanto, contradisse o ministro e afirmou, por meio de nota, ter ofertado ao governo brasileiro 70 milhões de doses, parta das quais seria entregue a partir de dezembro de 2020.
“A única coisa que eu posso dizer, como não participei dessas reuniões, foi uma conversa que tive com o ministro da Saúde de que a próxima reunião com a Pfizer ele iria gravar. É aquela história, aquele disse me disse numa reunião dessa natureza e, depois, quando se abrem- as portas da reunião, cada um fala o que melhor lhe aprovar e, em consequência, gera essas dúvidas que terminam por contaminar a nossa população.”, observou o vice-presidente.