A executiva nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (15), retirar sua candidatura própria à Presidência da República e apoiar a candidatura de Lula ao cargo. Com isso, o partido oficializa a retirada do coach e influencer Pablo Marçal da disputa.
A decisão foi tomada em Brasília e contou com a articulação de Eurípedes Jr., fundador do partido. Ele foi recolocado no cargo de presidente na semana passada, por ordem da Justiça – sucedendo a Marcus Holanda.
Com o retorno do fundador, os planos da candidatura de Marçal — defendidos pelo agora ex-presidente Marcus Holanda — devem ser descartados e sua candidatura deve ser retirada da Justiça Eleitoral. Pablo Marçal, por meio de sua assessoria, reiterou a ameaça de renúncia coletiva, caso a manobra do partido se concretize.
A adesão do PROS, dono de uma bancada com oito deputados na última eleição, deve ampliar o tempo de televisão de Lula, que já tem o maior espaço entre os candidatos na eleição deste ano.