terça-feira 21 de setembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Promotores de Justiça da Bahia recebem treinamento com armas de fogo
terça-feira 14 de setembro de 2021 às 18:23h

Promotores de Justiça da Bahia recebem treinamento com armas de fogo

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Promotores de Justiça receberam na última semana, instruções sobre os aspectos técnicos, teóricos e práticos das regras de segurança no porte de armas para a proteção pessoal, o treinamento de armamento e tiro. As orientações foram ministradas pela Assistência Militar do Ministério Público estadual sob a supervisão do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

Foto: Divulgação/MP-BA

A instrução de tiro teve como objetivo aprimorar a técnica para utilização de arma de fogo para os membros do MP, visando à utilização do armamento e munição de maneira precisa, por meio de técnicas de tiro defensivo de forma eficaz. O método busca possibilitar o mínimo de risco aos portadores de arma de fogo, seus familiares, bem como para a sociedade em locais públicos, com o emprego racional do armamento frente às ações de segurança, em consonância com os instrumentos internacionais de Direitos Humanos de proteção da pessoa. O treinamento foi ministrado por oficiais e praças capacitados em ocorrências de alta complexidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMBA (BOPE), no próprio stand de tiro onde são realizados diversos cursos do Batalhão.

Como forma de estreitar os laços entre as instituições, o Batalhão de Polícia de Choque da PMBA ofertou aos participantes um almoço, que contou com a prensença da procuradora-geral de Justiça do MP, Norma Cavalcanti, acompanhada pelo procurador-geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Paulo Marcelo Costa, e do chefe de gabinete, Pedro Maia. Também estiveram presentes o tenente-coronel da PM, Ricardo Passos, representando o comandante-geral da PMBA, o coronel Paulo Coutinho e o tenente-coronel da PM e assistente militar do MPBA, Gilberto Morbeck.

Veja também

CPI ouve ministro da CGU chamado por Omar Aziz de ‘prevaricador’

A CPI da Covid no Senado ouve nesta terça-feira (21) o ministro da Controladoria-Geral da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!