quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Projeto na AL-BA pede a implantação de Companhia de Proteção Ambiental no Recôncavo e Baixo Sul
sexta-feira 29 de outubro de 2021 às 18:35h

Projeto na AL-BA pede a implantação de Companhia de Proteção Ambiental no Recôncavo e Baixo Sul

NOTÍCIAS


O deputado estadual Bira Corôa (PT) encaminhou, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação destinada ao governador Rui Costa (PT) e ao secretário de Segurança Pública, Ricardo Barreto, sugerindo a instalação de uma unidade da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) para o Território do Recôncavo e Baixo Sul. O petista explica que a fauna silvestre, marinha e diferentes biomas que compõem os territórios citados são importantes para a preservação e manutenção da biodiversidade, através de fatores como a estabilização da cadeia alimentar.

Além de influenciar na questão econômica por meio do turismo com as visitas aos parques naturais, o parlamentar ressalta que todos esses fatores juntos contribuem para um ambiente ecologicamente equilibrado. Bira considera importante sua iniciativa pela necessidade de viabilizar a unidade como instrumento de combate aos crimes ambientais em uma região que está desprovida de unidades do Ibama e Inema para acompanhamento de proteção ambiental. A Polícia Militar Ambiental é um dos órgãos fiscalizadores que atuariam na preservação e conservação ecológica, com ações de controle nas áreas de mineração, poluição, queimadas, caça e pescas ilegais nos territórios do Baixo Sul e Recôncavo.

No documento, o legislador cita as 34 cidades que serão beneficiadas com a implantação da COPPA : Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara e Varzedo.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!