segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto aérea de drone tirada em 15 de janeiro de 2024 mostra a usina fotovoltaica de Cerbong na cidade de Shannan, Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China. - Foto: Xinhua/Tenzing Nima Qadhup
Home / Mundo / MUNDO / Projeto de interconexão de rede na China transmite mais de 20 bilhões de kWh de eletricidade
quarta-feira 21 de fevereiro de 2024 às 17:24h

Projeto de interconexão de rede na China transmite mais de 20 bilhões de kWh de eletricidade

MUNDO, NOTÍCIAS


O projeto de interconexão da rede Qinghai-Xizang tem operado com segurança há mais de 12 anos, com uma transmissão de energia acumulada de mais de 20 bilhões de kWh, anunciou a State Grid Qinghai Electric Power Company nesta terça-feira (20).

Este projeto liga Xining, capital da Província de Qinghai, no noroeste da China, a Lhasa, capital da vizinha Região Autônoma de Xizang.

Desde o início de sua operação em 2011, mais de 11,3 bilhões de kWh de eletricidade foram transmitidos para Xizang a partir de Qinghai, enquanto 8,7 bilhões de kWh fizeram o caminho contrário.

Ao integrar a rede elétrica de Xizang com a rede nacional, o projeto permitiu a transferência de energia para a região autônoma para aliviar sua escassez durante a estação seca no inverno e na primavera. Enquanto isso, durante a estação chuvosa, no verão e outono, é capaz de transmitir energia hidrelétrica excedente de Xizang para Qinghai.

A eletricidade transmitida pelo projeto apresentou um crescimento consistente ao longo dos anos, passando de 650 milhões de kWh em 2012 para 2,8 bilhões de kWh em 2023.

As taxas de crescimento do consumo de eletricidade em Xizang estão entre as mais altas na China há anos. O volume de utilização de energia da região aumentou de 2,89 bilhões de kWh em 2012 para 11,98 bilhões de kWh em 2022.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!