quarta-feira 19 de junho de 2024
Home / POLÍTICA / Programa da prefeitura de Salvador entrega 368 residências reformadas
terça-feira 19 de março de 2019 às 08:41h

Programa da prefeitura de Salvador entrega 368 residências reformadas

POLÍTICA


Moradores de duas localidades de Salvador receberam, neste sábado (16), do prefeito ACM Neto (DEM), 368 imóveis populares reformados pelo programa Morar Melhor. Destes, 168 estão localizados na Estrada das Barreiras e outros 200 ficam no bairro de Tancredo Neves. Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. Até 2020 a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas em estado de precariedade. Desde o início do programa, 23.532 residências já foram requalificadas.

Considerada a maior ação de requalificação residencial do país, o Morar Melhor é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e recupera residências em estado precário, aplicando melhorias no valor de até R$ 5 mil, incluindo serviços como pintura, reboco, troca de esquadrias (portas e janelas), instalações sanitárias (vaso e pia) e recuperação ou troca de telhado nas unidades.

A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e da unidade habitacional, com base na observação de campo.

Veja também

Arthur Lira diz que em dois dias Câmara ‘já serenou’, após punições para brigas

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta última quinta-feira (13) conformem Iander Porcell, do Broadcast, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!