segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução/@MinLuizRamos /
Home / NOTÍCIAS / Pressão de ministros foi decisiva para Bolsonaro preferir PL ao PP
terça-feira 9 de novembro de 2021 às 18:09h

Pressão de ministros foi decisiva para Bolsonaro preferir PL ao PP

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Igor Gadelha, a pressão de um grupo de ministros do governo também foi decisiva para o presidente Jair Bolsonaro optar por se filiar ao PL do ex-deputado Valdemar Costa Neto em detrimento do Progressistas do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Se, por um lado, Ciro tentou convencer o chefe a ingressar no PP, por outro, ministros, como Tereza Cristina (Agricultura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Gilson Machado (Turismo), defenderam a filiação do presidente ao PL.

Os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) também atuaram nos bastidores para convencer Bolsonaro a escolher o PL, e não a legenda comandada pelo atual chefe da Casa Civil, diz a coluna.

Segundo Igor Gadelha, esses auxiliares presidenciais ponderaram ao chefe do Palácio do Planalto que a filiação dele ao partido de Valdemar seria melhor para os projetos eleitorais dos ministros em seus respectivos redutos eleitorais, nas disputas de 2022.

No caso de Marinho, por exemplo, o PL é melhor porque o atual ministro das Comunicações, Fabio Faria, já anunciou que se filiará ao PP em março. Os dois pretendem disputar a única vaga ao Senado pelo Rio Grande do Norte no próximo ano.

Veja também

José Ronaldo lidera em Feira com ampla vantagem sobre Zé Neto em cenário estimulado, aponta pesquisa

Segundo maior colégio eleitoral da Bahia, o município de Feira de Santana já tem definido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas