segunda-feira 2 de dezembro de 2024
No encontro, desembargador Nilson Castelo Branco entregou dois projetos de lei ao presidente da ALBA para apreciação do Legislativo baiano Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça da Bahia se reúnem
quarta-feira 21 de junho de 2023 às 11:30h

Presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça da Bahia se reúnem

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes, recebeu na tarde desta última terça-feira (20) a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, que entregou dois projetos de lei para apreciação do Legislativo baiano. O principal foi o PL que reorganiza a estrutura cartorária no Estado da Bahia. Além deste, um outro projeto que reorganiza o quadro de cargos do Tribunal, sem que haja aumento de gastos.

Os projetos foram encaminhados à Secretaria da Mesa para serem protocolados e iniciarem a tramitação na Casa. De acordo com o presidente, trata-se de projetos importantes. “Tenho certeza de que o projeto de reestruturação dos cartórios irá buscar a modernização desse serviço em toda a Bahia, melhorando o atendimento da população”, disse. O presidente afirmou que tão logo os deputados retornem do recesso parlamentar os projetos começarão a ser debatidos e poderão ser apreciados.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, o projeto “visa aumentar a segurança jurídica nos negócios realizados na Bahia, uma vez que racionaliza os serviços e otimiza a malha registral do estado”, explicou. Já o corregedor-geral de Justiça da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, completou que o projeto foi aprovado pelo Pleno do TJBA por maioria. “No Tribunal todos reconhecem a necessidade de reestruturação da malha cartorária do Estado, porque isso vai melhorar os serviços extrajudiciais”, explicou.

Rotondano explicou ainda que a proposta apresentada de ofício único em alguns municípios “é necessária para a viabilidade dos serviços cartoriais. Pode não ser a melhor, mas é a que neste momento se adéqua às necessidades destes municípios”, completou. A comitiva do TJ ainda contou com a presença do desembargador Cássio José Barbosa Miranda, que veio representando o corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior.

Veja também

BYD abre em janeiro de 2025 mais de 10 mil novas vagas de emprego para fábrica de Camaçari

A BYD anunciou nesta segunda-feira (2) que tem plano para contratar 10 mil trabalhadores para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!