segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Presidente nacional do PSC é preso pela Lava Jato
sexta-feira 28 de agosto de 2020 às 06:53h

Presidente nacional do PSC é preso pela Lava Jato

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Agentes da Polícia Federal estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra agentes públicos, políticos e empresários envolvidos no esquema de desvios na saúde liderado pelo governador Wilson Witzel, segundo a acusação, em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro do grupo liderado pelo governador. Entre os alvos de prisão está o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, já preso, o advogado Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Witzel, e o médico e ex-prefeito de Volta Redonda Gothardo Lopes Netto.

Há mandados de prisão também contra os empresários Mário Peixoto e os sócios Alessandro Duarte e Cassiano Luz, porém, eles já se encontram presos alvos da operação Favorito, realizada em maio.

As semelhanças e confluências entre o esquema desbaratado na operação Calicute, que prendeu Sérgio Cabral, e o de agora na ação denominada  Tris in idem, indicam que assim como o ex-governador, Wilson Witzel se cercou de integrantes de dentro e de fora do governo para dar continuidade ao esquema de corrupção, a exemplo de seu antecessor.

STJ afasta governador do Rio de Janeiro do cargo

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após ganhos em Wall Street por PCE nos EUA

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com valorização firme nesta segunda-feira (23) após os ganhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!