Com relação à votação na última quarta-feira (8), acerca da escolha de Aline Peixoto para ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), o deputado estadual e presidente do Solidariedade no estado, Luciano Araujo, explica o seu voto. Ele reafirma que integra a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Entretanto, diz que por princípios éticos votou em Tom Araújo. “Por uma questão de caráter, é inquestionável a minha postura do voto em Tom Araújo”, frisou Araujo.
Luciano Araujo teve o apoio de Tom Araújo no último pleito. Ele teve 10.851 votos no município de Conceição de Coité, base eleitoral de Tom Araújo. Ambos possuem laços familiares.
A parceria política com o prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (União), que é irmão de Tom Araújo, foi fundamental para a vitória de Luciano Araujo nas eleições do ano passado.
“Esta foi uma questão pontual. Entretanto, reafirmo, meu trabalho parlamentar na base do governo Jerônimo Rodrigues”, afirma Luciano Araujo.
Ele teve uma conversa neste sentido com o ministro da Casa Civil, ex-governador Rui Costa (PT), e a nova integrante do TCM, Aline Peixoto. Ela foi eleita ao cargo por 40 votos e venceu.