Candidato em Barreiras, Oeste da Bahia, Danilo Henrique (PP), conquistou a liderança das intenções de voto no município, de acordo com o levantamento Real Time Big Data, divulgado nesta segunda-feira (16). De acordo com o presidente estadual da legenda, Mário Negromonte Jr. (PP), o postulante possui uma “visão moderna” de gestão.
“Danilo é um jovem que não apareceu ‘de agora’. Ele já vem fazendo um trabalho há um tempo e se destacou como secretário no município. [Ele] é um jovem que o partido tem apostado. Ele tem uma visão moderna da gestão. Ele mescla a experiência e o histórico da família, de contribuição pela cidade, com essa vontade de fazer uma gestão moderna. É isso que tem atraído muitos eleitores e pessoas que realmente querem e estão apostando nesse projeto”, disse Mário Negromonte Jr. em entrevista a Carolina Papa, do BNews, nesta segunda-feira (16).
No levantamento divulgado, Danilo Henrique aparece na corrida eleitoral com 31% na pesquisa estimulada. Na pesquisa espontânea, o progressista está tecnicamente empatado com Tito (PT) com 15%.
Sobre uma possível vitória de Danilo Henrique em um segundo turno, Mário Negromonte Jr. acredita no êxito do candidato no pleito, mas pondera que a decisão das eleições é “por conta do povo”.
“Eu não tenho dúvida [da vitória de Danilo] desde o começo. Quando eu comecei a acompanhar Danilo e o plano de governo e a forma como ele faz a política. A gente sempre colocou Danilo como um potencial candidato para a vitória. Não é surpresa para o partido. Eu coloco Danilo como o próximo prefeito na nossa lista, um próximo prefeito de Barreiras com o apoio do povo. […] Danilo tem um caminho pela frente, o primeiro passo já foi [dado]”, acrescenta.
A pesquisa do Real Time Big Data foi realizada entre os dias 13 e 14 de setembro e ouviu 800 moradores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-04648/2024. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Candidato do PP lidera corrida eleitoral em Barreiras, diz pesquisa