O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, se pronunciou na manhã desta quarta-feira (22) sobre as fake news. Após chamar o site Bahia Notícias de “mídia podre, marrom”, o presidente afirmou que confundiu o nome do site com outro, de nome semelhante.
Após ataque ao @BahiaNoticias, presidente do TJ-BA diz que houve confusão por causa de "nomes semelhantes" e nega que site tenha divulgado fake news contra Corte pic.twitter.com/0J0cnQqtJ7
— BN Justiça (@bnjustica) May 22, 2019
“Gostaria de esclarecer que não me direcionei ao site Bahia Notícias, sabemos quais são os sites que estão divulgando fake news, e não se inclui o Bahia Notícias. Apenas por possuir nomes semelhantes, acabei me confundindo”, declarou.
O presidente da Corte baiana declarou que “nós sabemos que temos imprensa correta, que divulga os fatos com isenção, e sabemos que tem blogs aí que são alimentados, infelizmente, por alguém com interesses escusos, e publicam Fake News”.
Ainda na retratação, Gesivaldo informou aos seus pares que já está analisando as medidas legais junto a Secretaria de Segurança Pública, ao Ministério Público, “para coibir a política de disseminação de Fake News” contra os magistrados baianos.