Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares defendeu nesta quinta-feira (2) que o partido está “tranquilo” e dentro do prazo para definir uma pré-candidatura à prefeitura de Salvador em 2020.
Em entrevista na rádio A Tarde 103.9 FM, o dirigente jogou a pressão para o campo do prefeito ACM Neto.
“Não existe atraso [para definir pré-candidato para Salvador]. Existe uma ansiedade natural”, disse o presidente. “Quem está em campanha há três anos é Bruno Reis. O vice-prefeito que tem a obrigação de ganhar essa eleição”, falou o dirigente estadual em referência ao provável escolhido pelo campo político adversário para a sucessão na capital.
A Executiva municipal da sigla irá se reunir novamente na próxima segunda-feira (6) para discutir os quatro nomes ainda postos para a eleição em Salvador. No mesmo dia, o prefeito ACM Neto (DEM) irá anunciar seu candidato de sucessão.
Estratégia ainda incompleta
Ainda na entrevista, Éden disse estar tranquilo e que a estratégia para ver quem será o nome só vai definir em breve, quando as peças do tabuleiro eleitoral estiverem colocadas. “Os elementos dessa eleição não estão colocados na mesa ainda para a gente definir a tática”, disse. “Não sabemos se o grupo do prefeito terá uma ou duas candidaturas, por exemplo”, completou. “Vamos rodar a cidade e apresentar o nome do partido a cidade. Em março vamos sentar com aliados para definir a nossa tática”, defendeu o presidente estadual.
Seguem na lista de possíveis pré-candidatos do partido para Salvador quatro omes: Vilma Reis, Moisés Rocha, Juca Ferreira e Robinson Almeida.