segunda-feira 17 de junho de 2024
Frascisco Elde, presidente do PRD, e Íris Azi, presidente do União Brasil Mullher, repudiaram falas de Antônio Rosalvo contra Débora Régis - Foto: Divulgação Reprodução / Instagram
Home / NOTÍCIAS / Presidente do PRD repudia ataque de petista a Débora Régis em Lauro de Freitas; confira
sexta-feira 10 de maio de 2024 às 06:13h

Presidente do PRD repudia ataque de petista a Débora Régis em Lauro de Freitas; confira

NOTÍCIAS, POLÍTICA, RMS


O presidente do PRD na Bahia, Francisco Elde, saiu em defesa da pré-candidata a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), após ataques do pré-candidato a prefeito pelo PT, Antônio Rosalvo, à vereadora. O pronunciamento do petista foi considerado misógino ao ele pronunciar que “vai tapar a boca” da vereadora que reclamava dos buracos no bairro de Itinga.

“O pré-candidato deveria vir a público e pedir desculpas à sociedade pelo ataque gratuito deferido contra Debinha. Isso mostra não só o despreparo, mas também o desespero deste grupo”, afirmou, em nota de repúdio ao caso e publicado por Davi Lemos, do BNews.

Assista:

A presidente estadual do União Brasil Mulher, Íris Azi, também se pronunciou. “Não podemos mais tolerar esse tipo de ataque misógino contra as mulheres na política. É lamentável e inaceitável que um pré-candidato use sua plataforma para propagar discursos de ódio e preconceito. Foi uma fala machista, misógina e carregada de violência política”, afirmou Íris Azi.

Segundo Íris Azi, “declarações como essa vão de encontro aos esforços para promover a igualdade de gênero e empoderar as mulheres na esfera política. Precisamos de mais mulheres na política e menos discursos de ódio e machistas”.

Veja também

Soldados russos continuam matando ao voltar da Ucrânia

Muitos militares que retornam do front apresentam sinais de estresse pós-traumático. Problema pode impactar sociedade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!