sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / DESTAQUE / Presidente do Banco do Brasil entrega carta de renúncia a Bolsonaro e Guedes
sábado 25 de julho de 2020 às 05:16h

Presidente do Banco do Brasil entrega carta de renúncia a Bolsonaro e Guedes

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, entregou carta formalizando pedido de demissão do cargo nesta última sexta-feira (24). O documento é endereçado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes.

A saída de Novaes ocorrerá em agosto. A data ainda não foi definida. Em nota, o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos Hamilton, diz que o executivo tomou a decisão por entender que o BB “precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

“Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”, diz o documento.

Rubem Novaes foi indicado ao cargo por Paulo Guedes. Ele assumiu o comando do Banco do Brasil no segundo dia de 2019.

Veja também

Bala perdida atinge condomínio onde mora governador do Rio de Janeiro

Um morador do Condomínio Península, na Barra da Tijuca, relatou em um grupo de WhatsApp …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!