O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, saiu ileso neste último sábado (30) de um ataque a tiros conforme a EPA, contra sua comitiva quando viajava por um vilarejo no departamento de Huehuetenango, no noroeste do país, informou uma emissora local.
“Foram disparos contra a comitiva presidencial na aldeia de La Laguna de Jacaltenango, em Huehuetenango”, disse a rádio local Sonora. O veículo acrescentou que “há feridos, mas o presidente Giammattei está ileso e seguro”.
No entanto, a Presidência não informou nada sobre esse fato, e os jornalistas da agência estatal de notícias que acompanharam o presidente nessa viagem de trabalho explicaram à Agência Efe que estão bem e estão voltando para a capital.
“Está tudo bem, e fomos para a primeira atividade”, disse a jornalista Brenda Larios, que acompanhou o presidente em La Laguna.
Nesse local, Giammattei e seu ministro da Agricultura, José Ángel López, participaram de uma atividade para incentivar pequenos produtores e empresários a promover seus artigos e comercializá-los.
“Os produtos locais estão sendo promovidos em Huehuetenango, para apoiar o pequeno produtor”, disse o presidente, segundo a agência oficial.