Arena Fonte Nova terá que permitir acesso de bebidas e alimentos no estádio
O presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr. (SD), enviou nesta última segunda-feira (7) uma proposta de projeto de lei que obriga a “estabelecimentos de cultura e lazer” permitirem a entrada produtos alimentícios. Caso o texto seja aprovado pela Casa e sancionado pelo prefeito, afeta diretamente a Arena Fonte Nova.
“Como os comerciantes não têm colaborado, continuando a praticar esses abusos, resolvemos apresentar essa proposta, que já tem a aceitação dos vereadores de nossa Casa, para coibir essa afronta ao código de defesa do consumidor e de nossa Constituição Federal”, disse o parlamentar.
“Alguns comerciantes, sob o manto da exclusividade de venda nesses eventos, têm praticado preços abusivos, chegando a cobrar 12 reais por uma lata de cerveja que na parte externa custa 3 reais”, acrescentou Geraldo Jr.
Coincidentemente, de acordo com o Bahia Notícias, o dirigente tricolor esteve na manhã desta última segunda no programa Seis em Ponto, da Rádio Metrópole, apresentado pelo presidente da CMS. Ele indicou que a relação entre Bahia e Arena ficou “arranhada” após o episódio do aumento de preço da cerveja proposto pelo estádio, que culminou numa campanha de venda da bebida por R$ 1 nos arredores da praça esportiva. Bellintani também afirmou que o contrato da Fonte com o Vitória dá mais benefícios ao Rubro-negro.