O presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM) admitiu que as eleições deste ano impactaram nos trabalhos na Casa.
“Mesmo em ano eleitoral a Câmara continua votando toda a semana. Amanhã, tem a votação do projeto de autorização legislativa de empréstimo de R$ 35 milhões e de reajuste dos servidores. […] A frequência está boa. Procuro dizer a verdade. É lógico que [a maioria das sessões] cai. Temos que ser mais eficientes. Estamos fazendo mais coisas em menos tempo. Estamos conseguindo manter a frequência de uma sessão por semana. As comissões estão fazendo um trabalho prévio”, afirmou o democrata na rádio Metrópole.
Sobre a eleição na Casa para escolha do novo presidente, o democrata disse que o pleito será antecipado e anunciou que a escolha deve ocorrer entre 15 e 23 de dezembro.
Sobre a disputa interna, Prates disse apostar na possibilidade de candidatura única. “Qual o meu sonho? É quase impossível, mas meu sonho é unificar em torno de uma candidatura. Aquele que agregar mais terá meu apoio, até porque a maioria das forças estará caminhando com ele”, pontuou.