domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Leopoldo Silva Leopoldo Silva | Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Anvisa critica fake news sobre vacinação infantil: “Criminoso”
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 11:08h

Presidente da Anvisa critica fake news sobre vacinação infantil: “Criminoso”

NOTÍCIAS


O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres criticou, nesta quinta-feira (20), a disseminação de fake news sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19. De acordo com o militar, o compartilhamento de notícias falsas é “criminoso”. As informações são do portal Metrópoles.

As declarações foram dadas durante a reunião da Diretoria Colegiada da agência para avaliar o uso da vacina Coronavac em crianças de 3 a 17 anos de idade.

No discurso de abertura da reunião, Barra Torres citou um aumento de 71% na ocupação de leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo. O gestor também comentou o crescimento das hospitalizações motivadas pela variante Ômicron do coronavírus.

“Em meio a um cenário que aponta claramente para o avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas dizendo que pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza o fim da pandemia. Os números não mostram isso. É criminoso buscar difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês fake news”, afirmou.

 

Barra Torres afirmou que “não é razoável” levar informações falsas a pessoas que não têm acesso a dados reais.

“Isso não é razoável, não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que, por vezes, não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação, porque estão na luta pela vida, pela sobrevivência. Gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com o número de mais de 70% crianças na UTI. Não vão noticiar isso aí, porque não interessa ao disseminador de fake news”, concluiu.

Veja também

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!